CycleHack Global 2017 Lisboa

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Fábrica Moderna

Rua Pereira Henriques, 24

1950-242 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

O CycleHack é um movimento mundial que equipa cidadãos para adoptarem uma abordagem proactiva, faça-você-mesmo, à redução das barreiras ao uso da bicicleta.

Vem ouvir uma fantástica série de oradores, prototipar ideias, e desenhar novas formas de melhorar a experiência do uso da bicicleta para todos os tipos de utilizadores, aqui em Lisboa e à volta do mundo - tudo dentro de 48 horas!

Lisboa é uma de mais de 40 cidades à volta do mundo anfitriãs de um evento CycleHack a 15-17 de Setembro. Este ano o CycleHack Lisboa é gentilmente acolhido pela Fábrica Moderna.

Quer andes de bicicleta, de carro ou a pé, sejas um maker, designer ou programador ou simplesmente tenhas boas ideias, este evento é para ti! Queremos juntar e dar uma voz a todos aqueles que usam as nossas estradas, para prototiparem novas ideias que reduzam as barreiras ao uso da bicicleta.

O CycleHack Lisboa vai arrancar com uma série de oradores na noite de 6ª-feira e terminar no domingo à tarde com uma demonstração / apresentação de todas as ideias tornadas realidade pelos participantes - como tu! Todas as ideias criadas podem depois ser partilhadas no CycleHack Open Source Catalogue para todo o mundo ver, partilhar e usar nas suas próprias cidades. O encerramento será com um passeio de bicicleta!

Confere este vídeo do primeiro evento CycleHack em 2014: https://vimeo.com/110318111. Vê aqui as fotos da edição de 2016 em Lisboa, a primeira edição portuguesa! Os oradores, os parceiros e os cyclehacks criados.


Este é um evento sem fins lucrativos, onde as receitas dos bilhetes (donativos livres) vão para materiais para tornar os hacks possíveis e alguns comes & bebes durante o fim-de-semana.

Estão disponíveis dois tipos de bilhetes

Bilhetes Fim-de-Semana: donativo livre

Vem 'hackar' connosco todo o fim-de-semana e tornar o uso da bicicleta mais acessível, seguro e divertido para todos!

Este evento corre de 6ª-feira dia 15 de Setembro às 18h00 até domingo dia 17 de Setembro às 18h00, e pedimos que todos os participantes no fim-de-semana se comprometam a estar presentes durante todo o evento sempre que possível. Confirma o programa aqui.

Bilhetes Mostra & Conta: donativo livre

Não podes vir para o fim-de-semana todo? Inscreve-te para o nosso evento Mostra & Conta de 6ª-feira à noite e demonstração de domingo à tarde, para seres inspirado por uma ampla gama de pessoas e ideias focadas em reduzir barreiras ao uso da bicicleta!

Vem ouvir uma série de oradores na 6ª 15 de Setembro 18h-22h, e depois junta-te de novo a nós no domingo 17 de Setembro 16h00-18h00 para veres que hacks foram criados durante o fim-de-semana!

Podes ver que oradores já estão confirmados aqui.

A seguir poderás juntar-te a nós para um passeio de bicicleta por Lisboa, para encerrar o fim-de-semana em beleza!

Todo o programa do CycleHack Lisboa é child friendly, podes trazer os miúdos (não é preciso inscrevê-los) e constituir uma equipa familiar! :-)

Sabe mais! Segue-nos no Facebook: /cyclehacklisboa, e no Twitter: @cyclehacklx

http://cyclehacklisboa.tumblr.com



PERGUNTAS FREQUENTES

O que é um CycleHack?

Um cyclehack pode ser um protótipo tangível de uma ideia que aborda uma barreira ao uso da bicicleta. Também pode significar modificar retrospectivamente actuais infraestruturas, políticas públicas e/ou produtos & serviços relacionados com o uso da bicicleta, usando a intuição de um ciclista.

Temos um catálogo online de todos os CycleHacks criados até à data que dá uma ideia dos tipos de soluções que as pessoas estão a construir pelo mundo fora. Um exemplo muito simples de um #cyclehack que facilita o dia-a-dia de bicicleta, aqui.

Tenho que já ter e levar uma idea ou protótipo de ‘cyclehack’?

Não, o evento serve justamente para isso. :-) Cada um inscreve-se individualmente, mas debatemos em conjunto as barreiras que cada um sente ou percepciona, e ideias de coisas para as reduzir. Depois dividimo-nos em equipas para trabalhar nas ideias / hacks escolhidos.

Claro que se já trazes ideias para sugerir, ou mesmo hacks iniciados, também podes e deves participar. Podes beneficiar do brainstorming e do feedback dos outros participantes para os melhorares ou para os implementares / testares.

Não consigo participar durante todo o fim-de-semana. Posso ir à mesma?

Idealmente, se te inscreveres para um bilhete de Fim-de-Semana, poderás participar em todo o evento e apoiar a construção de hacks ao longo do mesmo - mas não estás obrigado a permanecer o tempo todo. Se não consegues vir ao fim-de-semana inteiro mas ainda assim queres ver a magia a acontecer, inscreve-te com um bilhete Conta & Mostra!

Não sou ciclista. Posso ir?

Claro, toda a gente é bem-vinda! Se te consideras um não-ciclista, então esta é a oportunidade perfeita para 'hack'ares as barreiras que te impedem de pegar na bicicleta. Queremos tornar o mundo bike-friendly para toda a gente.

Posso levar os meus miúdos?

Sim! Isto pode ser uma óptima actividade para uma família adepta da bicicleta, as crianças têm ideias engraçadas que podem desenvolver autonomamente ou em equipa com os pais. :-)



ORADORES

O programa ainda está em desenvolvimento, mas entretanto, já confirmados:

Cultura, educação, incentivos, acessibilidade,... Venham daí saber mais!

Data e hora

Localização

Fábrica Moderna

Rua Pereira Henriques, 24

1950-242 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado