Skip Main Navigation
Page Content

Abragames, Conselho da Diversidade e Unibes Cultural

 

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. www.abragames.org

 

Sobre o Conselho da Diversidade

O Conselho da Diversidade da Abragames foi criado em outubro de 2018 e é formado por um grupo de mais de 10 profissionais da indústria de games de empresas associadas à Abragames.
Seu objetivo geral é promover ações que ajudem a difundir a cultura do respeito e da igualdade nos ambientes de estudo e trabalho da indústria de jogos em território nacional, através da oportunidade de inclusão, e consequente maior representação, do grupo aqui descrito como minorias representativas: composto por mulheres, cis e trans, pela comunidade LGBTQI+, pessoas negras e de outras etnias e pessoas portadoras de deficiência.
O Conselho visa, além de fomentar a participação destas minorias, conscientizar a comunidade gamer sobre essa desigualdade que ainda existe e sobre a maneira como ela reflete em toda a nossa produção nacional. Para isso, é necessário abrir o espaço para o diálogo e discutir questões relacionadas à diversidade de gênero, de raça, de identidade sexual, deficiências e seu impacto na indústria brasileira de games.

 

Sobre a Unibes Cultural

A Unibes Cultural é um centro de cultura para todas as idades que oferece programação diversificada e majoritariamente gratuita a toda a população. Foi criado em 2015 pela Unibes, instituição filantrópica com mais de cem anos de atuação na cidade de São Paulo e que tem como foco de atuação a área de desenvolvimento social. O novo centro de cultura tem como vocação levar conhecimento de forma democrática e plural aos habitantes de São Paulo e a todos os brasileiros. Um dos diferenciais é o amplo espectro da programação, estruturada em torno de temas contemporâneos, como: longevidade, empreendedorismo, arquitetura, urbanismo, economia criativa, moda, design, atualidades, tecnologia, universo digital, gastronomia, sustentabilidade, música, turismo, literatura, artes visuais e filosofia. Em torno desses temas, é construída a programação de cursos, palestras, workshops, shows, exposições interativas e feiras temáticas. O espaço foi criado para estimular o convívio intergeracional e possui áreas de coworking, wifi livre e cafeteria.

Save This Event

Event Saved