Sales Ended

Terapia Regressiva Mitos e Verdades

Event Information

Share this event

Date and Time

Location

Location

FOX MART

5 Chome-1 Homigaoka

5 Chome-1 Homigaoka

Toyota-shi, Aichi-ken 470-0353

Japan

View Map

Event description

Description

PORQUE PARTICIPAR DAS PALESTRAS DO DR. Idalino Almeida?

A forma de pensar e o mau uso dos pensamentos são responsáveis pelo desequilíbrio da mente e da criação dos aspectos negativos da personalidade, aparentemente inofensivos, mas que, aos poucos, vão se transformando em distúrbios terrivelmente arrasadores para a saúde, a alegria e o bem-estar. As doenças da alma (psique, mente) podem ser tratadas por uma reforma íntima em sua forma de pensar negativa, para um pensar reto e positivo, o que provoca uma profunda transformação interior, refletindo nas atitudes e condutas, recuperando a saúde, a alegria e o bem-estar consigo e com os outros.

Entrevista com Dr. Idalino Almeida, Psicanalista e Terapeuta de Regressão na Revista ZOOM, agosto de 1997

O Zoom desta edição vai para o teólogo, educador e psicanalista Idalino S. de Almeida. Especialista em Terapia Regressiva, Idalino fala dessa prática, que ajuda na resolução de traumas e conflitos através do acesso a experiências negativas arquivadas na memória e de sua consequente superação.

ZoomO que é exatamente a regressão e como ela se processa?

Idalino – Regressão é uma abordagem terapêutica de acesso a conteúdos internos, através de técnicas como a hipnose ou o relaxamento profundo. No relaxamento, trabalhamos com os dois hemisférios do cérebro: o direito, que é visual, sintético, intuitivo, e o esquerdo, que é verbal, lógico e racional. Em estado de relaxamento profundo, o hemisfério esquerdo sai de cena, passando o controle para o direito, aguçando a consciência. É o estado alfa, que facilita o acesso ao arquivo da memória, trazendo ao palco da consciência vivências passadas.

ZoomComo isso pode ajudar o paciente a superar traumas e conflitos?

Idalino – A partir do momento que aflora essa lembrança e o paciente toma consciência, torna-se mais fácil expurgar-se a energia reprimida.

ZoomJá que a regressão acessa vivências passadas, ela comprova a encarnação?

Idalino – Como teólogo, eu não acreditava em vidas passadas, mas quando fazia regressão, as pessoas, às vezes, narravam fatos que nada tinham a ver com o contexto de suas vidas. Levei quatro anos para aceitar e encarar que se tratavam de experiências de outras encarnações. Só a partir daí, comecei a aplicar regressão a vidas passadas. Até então, só aplicava a regressão até a infância ou o útero. Hoje, eu acredito que existe uma alma universal, da qual toda a humanidade compartilha. Todos têm a sua origem nela. Quem nasce pela primeira vez, tem a alma universal como matriz. A partir daí, construímos a nossa história pessoal.

ZoomQual a experiência de regressão que o senhor fez que mais retrocedeu o tempo?

Idalino – Consegui ir até o início da vida do homem no planeta. Um paciente que tinha fobia de água reviveu uma experiência dolorosa em que se afogava quando era ainda um primata. Por conta disso, o medo perdurava, acompanhando-o em todas as suas vivências posteriores.

ZoomQualquer pessoa pode fazer terapia regressiva?

Idalino – À exceção dos psicóticos, bêbados, pessoas com retardo mental e as que sofrem do Mal de Alzheimer, todos podem ser hipnotizados e fazer terapia regressiva, desde que se permitam. Para as pessoas que estão mais abertas, é mais rápido e fácil. Mas mesmo aqueles que têm resistência, a partir da quinta, sexta sessão, já conseguem.


PALESTRA GRATUITA

DRINK BAR OPCIONAL

GARANTA SEU LUGAR

Share with friends

Date and Time

Location

FOX MART

5 Chome-1 Homigaoka

5 Chome-1 Homigaoka

Toyota-shi, Aichi-ken 470-0353

Japan

View Map

Save This Event

Event Saved