R$250 – R$350

Processo criativo para comunicação consciente

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Hotel Santa Inn

100 Rua 4100

Centro, SC 88330-175

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
"Não existe criação, tudo já esta criado, o que existe é a manifestação ser no tempo e no espaço." - Budha

Sobre este evento

Se você está buscando onde nasce sua inspiração e como torná-la objetiva para seus projetos profissionais, carreira ou negócio, preparamos um curso para expandir sua visão acerca do seu passado, presente e futuro.

SOBRE

Talvez por falta de nos vermos no mundo, ou por nos acharmos incapazes. Estamos vivendo um momento ímpar onde a criatividade humana nunca foi tão necessária para nos realizarmos, ou seja nos vermos manifestados no tempo e no espaço. Nós os artistas, arquitetos, designers, fotógrafos, escritores, chef’s, cineastas, músicos ou seja os autores da economia criativa, necessitamos perpetuar nossa visão no mundo. Neste sentido este curso é para nós que buscamos dar um sentido ao nosso trabalho e colocar seu coração naquilo que expressa, tornando consciente e factível seus projetos e negócios.

Quando geralmente falamos muito de algo é porque nos falta. Inovação e criatividade, são as necessidades da vez. Como então introduzir nas nossas vidas estas questões? Como se desvencilhar comum e transformar nossos projetos em algo singular?

A resposta vem da consciência, da visão profunda de nossas experiências que podem sim manifestar algo novo e diferenciado para o mundo. É inerente do ser humano a capacidade de pensar, sentir e projetar suas ideias. Neste sentido, abordaremos as visões "metodológicas" ancestrais, modernas e contemporâneas. Numa abordagem que vai do Iching, Bauhaus ao Jazz contemporâneo.

Moramos num país de confluências históricas e sociais. Nossa mistura é o fator exponencial de maior possibilidade “criativa" do mundo. Porém, tornar nossas atividades criativas em processos sustentáveis e gerar uma crescente economia que nos torne independentes, vai exigir um esforço de compreensão e consciência de nossas necessidades.

Na noite de sexta teremos uma introdução e uma conversa sobre como o trabalho e a criatividade podem ser tornar harmônicos quando há consciência. Durante todo sábado, nosso curso tratará de nossas bases ancestrais com a tradições que se inspiram na natureza (Iching), como nos apropriamos de bases de linguagem para nos expressarmos (Bauhaus) e como processos colaborativos são caminhos integradores e exponenciais para criatividade (Jazz contemporâneo).

SOBRE DANIEL MIRA

Mira, como ele diz, se manifesta através da filosofia, artes visuais, design, fotografia e comunicação consciente. É mestre em design de informação, com a pesquisa sobre imaginário humano da Floresta Amazônica. Hoje, atua como pesquisador e doutorando em artes, pela Universidade de Brasília, desenvolvendo pesquisas acerca de como podemos nos reconectar a natureza através da escuta da floresta. Neste contexto, participa do projeto AMAZÔNIA BLUE PRINT, conduzido pela artista e doutora Célia Matsunaga, atualmente desenvolvido na Royal College (Londres, Inglaterra). Expondo suas obras no Brasil, Europa, Estados Unidos lidera hoje o Instituto NOUS | artes, humanidades e natureza e o NOUS Consultoria de Comunicação Consciente, que atua na estratégia de comunicação dos negócios e pessoas.

O QUE FAREMOS

O curso é dividido em três tópicos:

01 - A visão ancestral baseada na natureza e como ela pode ser tornar um modelo inspiracional e "metodológico" para todas as criações. Veremos as bases ocidentais Gregas (NOUS, Psique e Soma) e focaremos nas dinâmicas orientais do Iching. Explanando, como a orientação sistêmica da vida expressas no dia e na noite, contemplam os códigos ativos e receptivos da criatividade.

02 - A escrita moderna baseada na gramática imagética da Bauhaus e suas influências., podem estruturar nosso pensamento e dar consciência a expressões criativas.

03 - E por fim, aplicaremos as práticas do Jazz contemporâneo para exercitar os processos colaborativos de manifestar nossas ideias, expressões e sentimentos em obras concretas.

O QUE VOCÊ APRENDE COM ESSE CURSO

• Entender que a natureza é fonte inspiradora de nossas criações;

• Como as comunidades tradicionais desenvolvem criações inspiradas na natureza;

• Como os elementos simbólicos imagéticos ajudam a entendermos os caminhos das expressões criativas;

• Como as ferramentas do design podem ser usadas para os processos criativos.

• Que a criatividade é um processo colaborativo e como construí-lo com harmonia.

• Que a consciência é um caminho para tornar tangível nossos pensamentos e sentimentos para o outro.

• Como um processo criativo consciente resulta em impacto positivo para a humanidade, o planeta e o indivíduo.

• Que o futuro do trabalho e dos negócios envolvem projetos conscientes que partem do indivíduo criativo e inovador.

• Que a inovação e a criatividade vem da união dos sentimentos e da razão geradas pela consciência.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS QUE VOCÊ DESENVOLVE QUANDO ESTUDA PROCESSOS CRIATIVOS EM COMUNICAO CONSCIENTE

• Comunicação

• Arquitetura

• Artes

• Negócios criativos

• Design

• Percepção do mundo natural

• Solução de problemas em inovação e criatividade

• Pensamento criativo

• Cooperação e trabalho em equipe

PÚBLICO

• Economia Criativa (artistas, designers, fotografos, chef's, arquitetos)

• Comunicadores

• Inovação

• Negocios de impacto positivo

• Balneario Camboriú, Santa Catarina e região.

INFORMAÇÕES BASICAS

Dias 13 e 14 de dezembro.

Sexta, 13/12, às 19 horas um Bate Papo Vitamínico aberto ao público (prioridade para os inscritos no curso)

Local: Stannis Pub

Link para inscrição gratuita: bit.ly/vitaminico2edicao

Sábado, 14/12, das 08 às 18 o Curso sobre Processo Criativo(apenas para inscritos)

Local: Hotel Santa Inn

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Hotel Santa Inn

100 Rua 4100

Centro, SC 88330-175

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo