¥3,180

Palestra Beneficente AAVP com Juliano Pimentel

Event Information

Share this event

Date and Time

Location

Location

刈谷市産業振興センター

愛知県刈谷市相生町1-1-6

愛知県刈谷市相生町1-1-6

Kariya Shi, Aichi Ken 448-0027

Japan

View Map

Refund Policy

Refund Policy

Refunds up to 7 days before event

Event description

Description


A AAVP (Associação Autismo Vencendo o Preconceito) destina-se aos portadores de autismo, seus familiares e amigos e tem por finalidade não somente a troca de experiências e informações entre os membros, mas também a divulgação da síndrome através dos meios possíveis para que a sociedade compreenda e acolha da melhor forma os portadores da síndrome e seus familiares.
Para a concretização deste objetivo, a Associação realiza várias atividades que envolvem palestras, debates, terapias ocupacionais, consultas com psicólogos e atividades recreativas.
Sem fins lucrativos, a AAVP é formada por pais de autistas e colaboradores de diversas partes do Japão. Todo valor arrecadado é utilizado para tornar possíveis os encontros e dar assistência aos portadores da síndrome e sua família.


Esta Palestra com o Dr. Juliano além de debater este importante tema não somente aos pais mas também aos profissionais da área, reverterá 50% do valor de entrada para a Associação. Participe! VAGAS LIMITADAS.



Apaixonado pelo Japão, ele está de volta e depois de falar da importância dos benefícios do Jejum para a Saúde, Dr. Juliano Pimentel falará do Sistema Digestivo como nosso segundo cérebro.


TEMA: O INTESTINO E A FALTA DE SAÚDE

Nas palestras você entenderá o porque a falta de energia, a baixa produtividade podem ter a mesma origem e o que você deve fazer para reverter esse quadro.

Entendendo a principal relação do intestino com todos os processos de saúde e comportamentos que podem ocorrer no dia-a-dia e perceber quais são as principais ações para ganhar saúde, mais energia e aumentar a sua produtividade!



Intestino, Metabolismo e Mente

O intestino determina, em grande parte, nossas emoções, estado mental e até preferências alimentares.

Da saúde do intestino depende a saúde do cérebro. O intestino tem mais neurônios que a medula espinhal – cerca de 100 milhões – perdendo apenas para o cérebro em número de neurônios.

O intestino fabrica muito mais serotonina que o cérebro.

O equilíbrio da serotonina determina, em última análise, o “fundo musical” dos nossos pensamentos. Além da serotonina, o intestino fabrica e utiliza mais de 30 neurotransmissores – substâncias envolvidas na transmissão e processamento das informações pelos neurônios, tanto do intestino quanto do cérebro. Todos esses neurônios e neurotransmissores são necessários para a complexa função que é a passagem dos alimentos pelo intestino – a chamada digestão.

O processo de digestão envolve, entre outras coisas, o monitoramento da pressão exercida pelo alimento na parede do intestino a cada momento; o movimento coordenado desse alimento ao longo do intestino; o progresso do processo digestivo; a concentração de sal, nutrientes, acidez, alcalinidade – tudo isso sem ajuda do cérebro.

A quase totalidade de quem sofre de doenças crônicas envolvendo o cérebro, como por exemplo depressão, pânico, ansiedade, enxaqueca, autismo, esquizofrenia etc, sofre também de problemas no sistema digestivo em maior ou menor grau, como constipação intestinal (intestino preso), síndrome do intestino irritável (alternância entre períodos com intestino muito solto e períodos com intestino preso), cinetose (enjôo fácil quando em movimento, por exemplo, numa simples viagem de carro ou ônibus), colite, doença de Crohn (tipo especial e potencialmente grave de inflamação no intestino), e todo tipo de má digestão e intolerâncias alimentares.

E inflamação inútil é exatamente o que não precisamos.

As mais variadas doenças são causadas e/ou “turbinadas” por processos inflamatórios. Não apenas doenças acompanhadas de dor – como enxaqueca, cólicas menstruais, tendinites, fibromialgia e muitas outras “ias”, “ites” e dores que existem no universo – mas também doenças que não envolvem dor física porém envolvem processos inflamatórios, como esclerose múltipla, esquizofrenia, autismo, entre uma série de problemas de ordem cerebral, mental e comportamental.Cada vez mais, a ciência vem percebendo que por trás de todas as doenças existe um componente inflamatório.

Até mesmo doença de Parkinson (Nature Communications 5, artigo número: 3633, publicado em 16 de abril de 2014), autismo (Molecular Psychiatry 18:1171-1177, Nov 2013), e transtorno obsessivo-compulsivo (http://www.health.harvard.edu/blog/can-an-infection-suddenly-cause-ocd-201202274417) passaram a fazer parte da lista de suspeitos de possível fundo autoimune.

Podemos também olhar a conexão intestino-cérebro por outro ângulo: uma criança (ou adolescente, ou adulto) não come bem, vive à base de “produtos alimentícios” industrializados, refinados, desvitalizados, pobres em nutrientes e que até prejudicam, de uma forma ou de outra, a integridade do intestino e absorção de nutrientes necessários para o bom funcionamento do cérebro. Com o tempo, isso causa prejuízo das funções mentais mais sofisticadas, como memória, atenção, concentração e humor. Isso, por sua vez, leva a um aumento do stress, que como vimos acima, resulta num prejuízo ainda maior da função de absorção de nutrientes pelo intestino, criando um ciclo vicioso que inevitavelmente resulta em doenças e piora do estado mental e comportamental

Hoje vivemos num mundo com cada vez menos tempo para cozinhar, porém cada vez mais doente. Colite, enxaqueca, depressão, pânico, intestino irritável, comportamento agressivo, autismo, distúrbio bipolar e doenças autoimunes estão cada vez mais frequentes, segundo as estatísticas.

Conclusão: para existir saúde plena, o intestino tem que funcionar bem.

E muito mais será abordado nesse Ciclo de Palestras com o Dr. Juliano Pimentel.

GARANTA SEU LUGAR!






Share with friends

Date and Time

Location

刈谷市産業振興センター

愛知県刈谷市相生町1-1-6

愛知県刈谷市相生町1-1-6

Kariya Shi, Aichi Ken 448-0027

Japan

View Map

Refund Policy

Refunds up to 7 days before event

Save This Event

Event Saved