Unavailable

Julián De La Chica Live in Lisbon

Event Information

Share this event

Date and Time

Location

Location

Palácio Foz

Praça dos Restauradores

1250-096 Lisboa

Portugal

View Map

Event description

Description

No próximo dia 16 de Julho, às 19 horas, o compositor e pianista Julian De La Chica, sedeado em Nova Iorque, irá realizar uma noite íntima no Palácio Foz - Sala dos Espelhos em Lisboa, tocando alguns das suas últimas obras para piano.

18:30 - Portas abertas
19:00 - Concerto

Entrada Livre*

*Entrada condicionada à lotação da sala.
As portas abrem 30 minutos antes.





"Escutar dessa perspectiva pode ser assustador para o ouvido contempor
âneo; a ideia de complexidade como sinónimo de qualidade, a saturação da paisagem sonora e as produções que representam a chamada grande cultura pós-pós-sinfónica nos ensurdecem ... porquê? A razão está na nossa necessidade de saturação, auto-complacência racional em excesso, no espetáculo onde a nudez não é suficiente, onde a carne e o sangue abertos, até mesmo a morte, não nos saciam. Não, não encontraremos isso na música de Julián De La Chica. É escrito ao longo das obras que compõem esta experiência: a agressão do mínimo está lá ”...





Programa


- Nocturnal & Circular Images Op. 5


NCI Op. 5 No. 2 “The Return”

NCI Op. 5 No. 4 “Fado

NCI Op. 5 No. 5 “Prelude”

NCI Op. 5 No. 6 “Retro-spective”

NCI Op. 5 No. 7 “Intro-spective”

NCI Op. 5 No. 9 “Transition”


- Preludes Op. 8


Prelude Op. 8, No. 1

Prelude Op. 8, No. 5

Prelude Op. 8, No. 12

Prelude Op. 8, No. 14






Notas do Programa

Julián De La Chica considera-se um "experimentador" e não um "compositor". E, no entanto, ele compõe um microuniverso a partir do som nu e atómico. A pele é um conjunto de poros atravessados ​​por partículas do mundo, a música de Julián De La Chica explora os espaços limítrofes e atómicos entre esses poros e o mundo. O ciclo reunido neste álbum não fala do compositor colombiano residente em Nova Iorque; é uma peregrinação. O piano é o único vestígio dessa jornada de identidade que é, em suma, destruição. O som interior é o abismo mais profundo para aqueles que criam a partir do musical. As culturas sonoras que nos cercam, tecem redes como cantos de sereia e capas de Penelope ... quem procura o seu canto precisa de escolher, e o lar nem sempre é Ithaca.


Julián De La Chica, como Samuel Beckett, sabe que a empresa deve ser "apenas" e, como nas imagens noturnas de William Blake, fala-nos do traço insondável com o gesto mínimo de uma mão humana. Em "Imagens Circulares e Noturnas", Julián De La Chica abre aquela "caixa metafísica" chamada piano, que Oteiza imaginou, como um corpo amado, apenas companheiro, mínimo.


Susan Campos Fonseca, PhD
Musicóloga e compositora






Sobre Julián De La Chica

Julián De La Chica é um compositor colombiano, pianista e produtor musical baseado em Brooklyn, Nova Iorque, cujas influências vão desde o minimalismo americano até à música alternativa e electrónica. O seu trabalho, invariávelmente inspirado por imagens do quotidiano, a busca da reflexão espiritual e da escuridão interior, combina piano, cordas e canto clássico, com teclados e controladores electrónicos, passando da música clássica à música ambiente/electrónica.


+ Info, bio, videos, Pls Check HERE


Share with friends

Date and Time

Location

Palácio Foz

Praça dos Restauradores

1250-096 Lisboa

Portugal

View Map

Save This Event

Event Saved