Free

I Seminário medida sócio educativa

Event Information

Share this event

Date and Time

Location

Location

CÉU SÃO MATEUS

201 Rua Curumatim

Parque Boa Esperança, SP 08341240

Brazil

View Map

Event description

Description

A Socioedução Responsabiliza e Muda Vidas.

Nesta primeira edição, o evento está aberto aos profissionais, Familiares e Jovens, que realiza uma reflexão com Famílias e também com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, estudantes, militantes de movimentos sociais, agentes públicos, professores, educadores sociais, práticas de defesa dos direitos e demais interessados ​​no tema serao muito bem-vindos.

O tema central: A SocioEducacation Responsable and Muda Vidas, para medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços na Comunidade, enfatiza uma busca coletiva desses novos caminhos que estimulam a inserção desse jovem e adolecente na Sociedade entre as práticas sociais de perspectiva de serviços sociais voltados ao adolescente e fortalecimento de vínculos, Uma estrutura racista do país, que dá o racismo estrutural, trata tudo isso como algo comum, algo normal e não enxerga uma problemática presente nesses atos. Ainda existe uma dificuldade ou omissão em enxergar o racismo no país, caracterizando o “mito da democracia racial”, onde mesmo com estatísticas, sobre violência, desigualdade e falta de oportunidades, com as explicações de quem ou negro ainda é tratado de maneira inferior em toda e qualquer relação social, uma sociedade brasileira em parcelas substanciais ainda nega a presença de elementos que são considerados dentro dessa mesma temática. A violência é muito difícil de ser concebida, pois tem origem nas relações interpessoais, políticas, sociais e culturais, e o grupo é o que mais sofre com o impacto da violência em suas vidas.

A relação entre violência e saúde tem sido definida como um fenômeno causador de diversos problemas psicológicos, físicos e sociais para a população brasileira Adolecentes e jovens principalmente que vive em ambientes de risco social extremo Assegurar Perante a Lei e o estado com garantia mínima sobre os seus direitos. A importância do Estado nessa situação é sustentada por questões de violência estrutural, o que leva algumas crianças e adolescentes a serem mais vulneráveis, porque são comuns e permanentemente causam a violação de seus direitos humanos mais elementares. Pode-se atribuir essa situação ao processo de espoliação, que é considerado, sem direito à saúde, à alimentação, à educação, à segurança, ao lazer e à própria vida.Abrir e ampliar espaços de reflexão, Debate e proposta de política pública voltada para a adolecência e a interface cotidiana de violações e remunerações e qualidades estão expostos a adolecentes e jovens no território, percebidos além do atendimento dos Serviços de Medidas Socioeducativas e Sistema de Garantia de Direitos.

Com a Participação dos Palestrantes:

Douglas Belchior , também conhecido como Negro Belchior, é um educador e uma liderança social brasileira. Em sua trajetória política, atua principalmente em questões de direitos humanos e direitos sociais, particularmente no prol dos movimentos negros. É um dos principais integrantes do cursinho popular da Uneafro.

Evandro Cruz Silva, Sociólogo e Doutor em Ciências Sociais. Trabalha na área de Ciências Urbanas, mais especificamente nos temas de etnografia, violência, segurança e gestão de conflitos urbanos.

O Terceiro Palestrante está em Decidir ....


Share with friends

Date and Time

Location

CÉU SÃO MATEUS

201 Rua Curumatim

Parque Boa Esperança, SP 08341240

Brazil

View Map

Save This Event

Event Saved