R$380

Equilíbrio emocional para conciliadores e mediadores de conflitos

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Núcleo Udjain

Tácito de Almeida, 107

Sumaré

São Paulo, SP 01251010

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Quantas vezes, por nos sentirmos emocionalmente afetados pelos conflitos com os quais lidamos no exercício da profissão, acabamos paralisados, sem capacidade de escuta verdadeira ou reagindo sem muita reflexão? Ou mesmo nos sentimos esgotados, desconectados ou frustrados, com uma sensação de impotência diante das circunstâncias?

O objetivo deste workshop, baseado no conteúdo do programa Cultivating Emotional Balance - CEB, é mostrar que, assim como os conflitos, as nossas emoções não são intrinsicamente negativas ou positivas, mas destrutivas ou construtivas dependendo da forma com a qual lidamos com elas. A intenção é apresentar estudos científicos consistentes e práticas contemplativas orientais como ferramentas concretas para o cultivo de uma estabilidade mais sustentável e autônoma, frente às turbulências. Tais recursos auxiliam o mediador/conciliador a desenvolver a capacidade de efetiva presença na escuta das partes, sem se perder em seus conflitos internos, bem como lhe permite que ajude as partes a irem além das posições iniciais que estão sendo postas, geralmente carregadas de grande conteúdo emocional, o qual, quando não adequadamente gerido, turva a visão da realidade e dificulta que os envolvidos aprofundem a questão até o cerne do conflito.

Para tanto, serão explorados quatro tipos de equilíbrios: Equilíbrio Conativo – refere-se às nossas aspirações e motivações; Equilíbrio da Atenção – refere-se às qualidades do relaxamento, estabilidade e clareza da mente, o que nos auxilia a manter o foco no que de fato é importante; Equilíbrio Cognitivo – diz respeito a reconhecer os filtros que muitas vezes turvam nossa visão do que está de fato ocorrendo; Equilíbrio Emocional - resposta natural ao cultivo dos demais equilíbrios, onde será apresentado todo o panorama dos nossos processos emocionais.

Por fim, falaremos sobre como a consciência dos nossos processos internos pode tornar-se fonte de empatia na nossa relação com os outros, bem como aprofundaremos a qualidade dessa conexão explorando as quatro inteligências do coração: bondade amorosa, compaixão, alegria empática e equanimidade.

--------

SOBRE O CEB

A oficina baseia-se no conteúdo do Programa Cultivating Emotional Balance (CEB), que surgiu a partir de uma sugestão do Dalai Lama em uma conferência do Mind and Life Institute sobre “emoções destrutivas” no ano 2000, na Índia. Na oportunidade, o psicólogo Paul Ekman, eleito em 2009 pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e o professor do budismo tibetano e estudioso de meditação Alan Wallace, à época tradutor do Dalai Lama, assumiram o desafio de elaborar um projeto que reunisse estudos científicos consistentes sobre as emoções e práticas contemplativas orientais, desenvolvendo o primeiro currículo do CEB (com colaborações de Richard Davidson, Mark Greenberg e Matthieu Ricard).

No Brasil, o curso completo do CEB (de 42h) já está sendo ministrado com regularidade por instrutores em alguns órgãos públicos, como a Academia de Polícia Federal em Brasília e a Universidade Federal de Pernambuco.

Além disso, o curso de formação de instrutor do programa atualmente foi incorporado pelo Hospital Albert Einstein, constituindo o conteúdo da pós-graduação “Gestão emocional nas organizações”

--------

SOBRE OS ENCONTROS

O workshop ocorrerá no Núcleo Udjain, perto do metrô Sumaré, nos seguintes dias e horários:

Dia 22/11, sexta-feira, das 19:30 às 22:30

Dia 23/11, sábado:

- das 9:00 às 13:00;

- 13:00 às 14:00 - intervalo para almoço;

- das 14:00 às 18:00.

--------

POLÍTICA DE CANCELAMENTO – por favor, leia com atenção.

Este curso é pensado para uma turma reduzida. Por isso, cancelamentos de última hora podem comprometer a viabilidade da realização do evento.

Caso haja a necessidade de cancelamento, será reembolsado o valor total pago até 30 dias antes do início do curso. Entre 30 e 15 dias úteis, serão reembolsados 50% do valor total pago. A partir de 15 dias úteis, não haverá reembolso, mas você pode indicar uma pessoa para participar no seu lugar.

Caso não consigamos o número mínimo de inscritos para realização, você receberá retorno de 100% do valor pago.

-----

INSCRIÇÃO

Há possibilidade de parcelamento do valor da inscrição, caso o pagamento seja efetuado por meio desta página (com a taxa de serviço). Caso você prefira optar por efetuar o pagamento à vista (sem o valor da taxa de serviço), deverá realizar uma transferência para a conta descrita a seguir, encaminhando o comprovante para o email janinefb@gmail.com, situação em que sua inscrição será confirmada por email:

Banco 260 - Nu Pagamentos SA

Pessoa física

Agência 0001

Conta corrente 11369670-3

CPF 024.162.964-00

Janine Fragoso de Barros

----

* Se você, conciliador ou mediador, tem interesse genuíno pelo curso e não tem qualquer condição de pagar o valor, envie um email para janinefb@gmail.com, explicando a situação. A organizadora do evento está considerando oferecer uma bolsa para uma vaga do workshop, após avaliação do caso específico.



Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Núcleo Udjain

Tácito de Almeida, 107

Sumaré

São Paulo, SP 01251010

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo