R$400

Multiple Dates

Curso de Python para Jornalistas

Event Information

Share this event

Date and Time

Location

Location

Botafogo

Botafogo, RJ

Brazil

View Map

Refund Policy

Refund Policy

Refunds up to 30 days before event

Event description

Description

[NÍVEL DO CURSO: INTRODUTÓRIO]
O curso Python para Jornalistas acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 20 de outubro, com a proposta de explorar e trabalhar bases de dados a partir da linguagem Python. Serão três dias de aula presencial, com início sempre às 9h30 e térmico às 12h30. O curso irá reproduzir metodologias aplicadas para a produção de reportagens e conteúdos baseadas em jornalismo de dados e publicadas em veículos nacionais, a exemplo da Gênero e Número. Não é necessário qualquer conhecimento prévio na linguagem Python.

>> O curso será conduzido pelos instrutores Álvaro Justen e Ana Carolina da Hora.
Álvaro (também conhecido como Turicas) é vegetariano, pró-feminismo, programador, professor, hipnotista e um monte de outras coisas. É dependente químico de cafés especiais, ativista de software livre há 13 anos e atualmente trabalha capturando, limpando e analisando dados em diversos projetos brasileiros de jornalismo usando a linguagem Python, como a Gênero e Número; também faz parte da Escola de Dados - ministrando aulas de programação para jornalistas - e desenvolve software backend para aplicações Web para na empresa estadunidense Simple Fractal.

Ana Carolina é graduanda em ciências da computação pela PUC -Rio, estagiária do Olabi, programadora que trabalha com as linguagens Python e C. Aplica diariamente Python para projetos que desenvolve nas áreas de Inteligência Artificial e Robótica.

Ainda tem alguma dúvida: escreve pra gente contato@generonumero.media

Esperamos você lá!

Share with friends

Location

Botafogo

Botafogo, RJ

Brazil

View Map

Refund Policy

Refunds up to 30 days before event

Save This Event

Event Saved