Gratuito

Datas múltiplas

Confissão Individual - quartas e sextas.

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Paróquia Coração Eucaristico de Jesus

260 Rua Coração Eucarístico

Santíssimo, RJ 23010-170

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Confissão sacramental Individual. Obrigatoriedade de máscara.

Sobre este evento

Importante informar seus números de contato no ato de inscrição para qualquer necesssidade que tenhamos de informações, confirmações, alterações ou cancelamento.

A entrada de acesso para o local da confissão será pela secretaria paroquial mediante apresentação da inscrição impressa ou pelo celular.

Pede-se chegar 15 min antes, e aproveitar os minutos anteriores para repassar o exame de consciência que já deveria ter sido feito em casa. Alguns que tem dificuldade em listar o pecado sem sair do foco, poderiam usar um papel com pistas para aproveitar melhor o tempo.

O atendimento deverá durar de 5 a 10minutos como máximo.

EXAME DE CONSCIÊNCIA

A confissão é a oportunidade de pedir perdão a Deus e de receber a sua misericórdia. Antes de se confessar, reserve uns momentos de silêncio para refletir no que você fez de errado; no que possa ter prejudicado outras pessoas, e no que você pode fazer para se tornar um cristão melhor. Uma confissão sincera permite a renovação da alma e a sua abertura à graça de Deus. As questões a seguir podem ajudar a refletir sobre as ações de que você deve pedir perdão.

- Neguei ou abandonei a minha fé? Tenho a preocupação de conhecê-la melhor? Recusei-me a defender a minha fé ou fiquei envergonhado dela? Existe algum aspecto da minha fé que eu ainda não aceito? - Disse o nome de Deus em vão? Pratiquei o espiritismo ou coloquei a minha confiança em adivinhos ou horóscopos? Manifestei falta de respeito pelas pessoas, lugares ou coisas santas? - Faltei voluntariamente à Missa nos domingos ou dias de preceito? - Recebi a Sagrada Comunhão tendo algum pecado grave não confessado? Recebi a Comunhão sem agradecimento ou sem a devida reverência? - Fui impaciente, fiquei irritado ou fui invejoso? - Guardei ressentimentos ou relutei em perdoar? - Fui violento nas palavras ou ações com outros? - Colaborei ou encorajei alguém a fazer um aborto ou a destruir embriões humanos, a praticar a eutanásia ou qualquer outro meio de acabar com a vida? - Tive ódio ou juízos críticos, em pensamentos ou ações? Olhei os outros com desprezo? - Falei mal dos outros, transformando o assunto em fofoca? - Abusei de bebidas alcoólicas? Usei drogas? - Fiquei vendo vídeos ou sites pornográficos? Cometi atos impuros, sozinho ou com outras pessoas? Estou morando com alguém como se fosse casado, sem que o seja? - Se sou casado, procuro amar o meu cônjuge mais do que a qualquer outra pessoa? Coloco meu casamento em primeiro lugar? E os meus filhos? Tenho uma atitude aberta para novos filhos? - Trabalho de modo desordenado, ocupando tempo e energias que deveria dedicar à minha família e aos amigos? - Fui orgulhoso ou egoísta em meus pensamentos e ações? Deixei de ajudar os pobres e os necessitados? Gastei dinheiro com o meu conforto e luxo pessoal, esquecendo as minhas responsabilidades para com os outros e para com a Igreja? Deixei de dar o Dízimo dos bens recebidos? - Disse mentiras? Fui honesto e diligente no meu trabalho? Roubei ou enganei alguém no trabalho? - Cedi à preguiça? Preferi a comodidade ao invés do serviço aos demais? - Descuidei a minha responsabilidade de aproximar de Deus os outros, com o meu exemplo e a minha palavra?

ATO DE CONTRIÇÃO

Primeira opção:

“Senhor tenha piedade de mim. Não olhe para os meus pecados, mas tire toda minha culpa. Crie em mim um coração limpo e renova dentro de mim um espírito reto. Amém! ”

Segunda opção:

Meu Deus, eu me arrependo, de todo coração de todos meus pecados e os detesto, porque pecando não só mereci as penas que justamente estabelecestes, mas principalmente porque Vos ofendi a Vós, sumo bem e digno de ser amado sobre todas as coisas. Por isso, proponho firmemente, com a ajuda da vossa graça, não mais pecar e fugir das ocasiões próximas de pecar. Amém.

Compartilhar com amigos

Localização

Paróquia Coração Eucaristico de Jesus

260 Rua Coração Eucarístico

Santíssimo, RJ 23010-170

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo