Gratuito

Concurso de Bolsas Faculdade ISCON

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

FACULDADE ISCON - Instituto Superior CONAMAD

Q SGAS 910

Brasilia, DF 70390-100

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Concurso de Bolsas para Graduação, com bolsas de até 100% até o fim do curso!

Sobre este evento

CONCURSO DE BOLSAS

FACULDADE ISCON

EDITAL 04/2019

1º SEMESTRE DE 2020

A diretora da Faculdade ISCON, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o presente Edital que regula o processo seletivo do Concurso de Bolsas ISCON, por mérito em relação à pontuação obtida em prova específica, para a vigência aos ingressantes em cursos Presenciais no 1º semestre de 2020 do Instituto Superior da CONAMAD, sendo regulada também pelo Edital nº 03/2019 que regulamenta o Processo Seletivo para ingresso nos cursos presenciais da Faculdade ISCON para o 1º semestre do ano de 2020, conforme divulgação no site iscon.edu.br, em relação às ofertas de cursos e procedimentos de matrícula.

1- Objetivos do Programa de Concurso de Bolsas ISCON

O programa tem como objetivo conceder bolsas aos candidatos mais bem classificados na prova do Concurso de Bolsas, aos ingressantes em cursos Presenciais no 1º semestre de 2020, de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital.

2- Da Concessão

I. Serão concedidas 7 (sete) Bolsas Integrais aos primeiros classificados na prova do Concurso de Bolsas ISCON que tenham atingido pontuação superior a 50%(cinquenta por cento) do total dos pontos válidos, relativos às respectivas vagas dispostas no quadro de vagas (ANEXO I).

II. Serão concedidas 21 (vinte e uma) Bolsas Parciais (com desconto sob o valor nominal da matrícula) aos melhores classificados de cada curso, na prova do Concurso de Bolsas ISCON, de acordo com o quadro de vagas, conforme a disposição no ANEXO I, desde que tenham atingido pontuação superior a 50%(cinquenta por cento) do total dos pontos válidos.

III. O benefício será vigente para todo o curso, incluindo as renovações de matrícula, desde que respeitadas as condições para manutenção do desconto, constantes no item 6 deste Edital.

IV. A concessão do benefício respeitará a ordem de matrículas (realizadas efetivamente, considerando o contrato assinado), dentre os candidatos classificados, sendo respeitado o prazo informado no Item 5.II deste Edital.

V. A bolsa parcial tem validade somente até a data de vencimento das mensalidades. O pagamento realizado após o vencimento será cobrado o valor da mensalidade deduzido o desconto por resolução com a incidência de todos os encargos constantes no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, firmado entre as partes.

VI. A bolsa não acumula com nenhum outro benefício, tais como descontos ou parcelamento concedido pelo ISCON.

VII. O benefício que consta neste Edital é válido apenas para os ingressantes que cursarem o primeiro semestre do curso no período letivo de 2020/1; portanto, não é válido para alunos que já possuam vínculo acadêmico com a Instituição e desejem fazer aproveitamento de estudos.

VIII. A concessão da Bolsa está condicionada a formação de turma no curso e turno escolhido pelo candidato.

3 – Das Inscrições

As inscrições dos candidatos para o Concurso de Bolsas ISCON serão realizadas no período de 05 de dezembro de 2019 a 18 de janeiro de 2020, no endereço eletrônico da Faculdade ISCON.

4 – Das Provas e Classificação

I. A prova do Concurso de Bolsas será realizada no dia 18 de janeiro de 2020, com início às 14:30h e duração de 3 horas, no seguinte endereço:

a. Campus ASA SIL, localizado no SGAS Quadra 910, Conjunto “E”, LOTE 33, Brasília-DF

II. O candidato deverá chegar ao local do exame com antecedência mínima de 20 minutos do horário de início da realização das provas, munido do documento de identidade original e caneta esferográfica azul ou preta.

III. Não será permitida a realização da prova a candidatos que não estiverem portando documento de identificação original com foto.

IV. Não será permitida a entrada de candidatos após o início do exame.

V. Não serão considerados aptos a realizarem provas os candidatos que estiverem, eventualmente, impossibilitados de comparecerem aos locais determinados para a realização do exame, salvo os casos especiais, que terão tratamento diferenciado, mediante decisão da direção acadêmica.

VI. Somente os candidatos devidamente inscritos e identificados terão acesso ao local das provas, não se admitindo, sob qualquer hipótese, que eventuais acompanhantes dos candidatos ingressem no ambiente de provas.

VII. Candidatos que necessitem de auxílio especial para realização da prova deverão fazer contato com ao menos 5 (cinco) dias de antecedência da data da prova, com a Secretaria Acadêmica para a entrega de laudo médico que ateste a necessidade de apoio, bem como solicitar os recursos necessários para a realização do exame, pelo telefone 3244-0098.

VIII. A prova será constituída de 60 questões de múltipla escolha, com apenas um item correto, as questões contemplam as áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e suas tecnologias e Linguagens bem como Conhecimentos Gerais sobre a realidade Contemporânea do Brasil e do Mundo.

IX. O resultado da prova será processado eletronicamente, sendo atribuída a pontuação de 1,00 (um ponto) para cada item correto e 0(zero) para itens discordantes, em branco ou com dupla marcação, em concordância com o Gabarito Oficial. O cálculo da nota será realizado com a soma simples do total de itens corretos.

X. Os candidatos serão classificados, considerando o total de pontos obtido na prova, mantendo a ordem decrescente dos resultados.

XI. Em caso de empate no total de pontos, será considerado para desempate o candidato de maior idade.

5 - Resultados e Matrícula

I. O resultado da prova do Concurso de Bolsas será publicado na segunda-feira (03/02/2020) no site do ISCON, juntamente com a lista dos Classificados às Bolsas em 1ª Chamada.

II. Os alunos classificados em 1ª chamada deverão realizar matrícula até sexta-feira (06/02/2019), nas Centrais de Atendimento ao Aluno, apresentando os documentos que constam no Edital do Processo Seletivo do 1º Semestre de 2020.

III. Caso haja vagas remanescentes ao término do período de matrículas, a Bolsa será concedida aos candidatos que realizarem o concurso de bolsas de vagas remanescentes, com edital próprio, a ser publicado em data oportuna, sob condições específicas a serem definidas.

6 – Disposições Gerais

I. A prova do Concurso de Bolsas será utilizada como uma das formas de ingresso na Instituição, em complemento ao Edital do Processo Seletivo do 1º Semestre de 2020, publicado no site do ISCON.

II. No decorrer do curso as disciplinas reprovadas não serão contempladas por esta Bolsa.

III. A Bolsa será cancelada com 2 disciplinas reprovadas durante o curso.

IV. A Bolsa é aplicada sobre o valor da grade fechada do semestre no curso.

V. Casos omissos serão resolvidos pela Direção Acadêmica do ISCON.

VI. Ao realizar a sua inscrição, o candidato concorda com os termos deste Edital.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

FACULDADE ISCON - Instituto Superior CONAMAD

Q SGAS 910

Brasilia, DF 70390-100

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo