Concertos L - Bandua

Painel de Ações

Concertos L - Bandua

,Bandua é uma reinterpretação das canções e poemas populares da região, trazendo-as para o mundo moderno eletrónico e ambiental.

Quando e onde

Data e hora

Localização

Estalagem da Ponta do Sol Quinta da Rocinha, 06 9360 -529 Ponta do Sol Portugal

Mapa e direções

Como chegar lá

Acerca deste evento

Este concerto tem um valor de 10 euros com direito a uma bebida a ser pago na porta.

Bandua

Bandua funde o cancioneiro popular da região da Beira Baixa e encara-o com uma reinterpretação folk electrónica à moda do downtempo berlinense. Concebido pelo músico e produtor luso-brasileiro Tempura the Purple Boy e com a participação do cantor e músico português Edgar Valente, Bandua representa a primeira vez em que estas sonoridades, poemas e canções são transformadas num disco melancólico pop eletrônico de língua portuguesa.

Tempura Começou como baixista e compositor trabalhando em diferentes gêneros, e contando hoje com vários créditos de participações em discos de ouro e platina em Portugal. Edgar Valente Já conhecido como um dos fundadores do grupo Criatura e pelo seu trabalho paralelo com programas de ensino de arte e música, visa restaurar uma maior inclusão e espírito comunitário por meio do seu trabalho e projetos.

Influenciada pelas tradições pagãs e mouriscas, a Beira Baixa é uma região central de Portugal impregnada de cultura milenar com uma história de música folclórica hiper-regionalizada. “Bandua é uma reinterpretação das canções e poemas populares da região, trazendo-as para o mundo moderno”.