Gratuito

Datas múltiplas

CADA CANTO CADA CONTO

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

CABANAmad

66 Rua da Misericórdia

#1dto

1200-273 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento
CADA CANTO CADA CONTO ARTE, ARQUITECTURA,CERÂMICA E DESIGN Horário de funcionamento: Quinta-feira das 11.00 às 20.00 Ou por marcação

Acerca deste evento

A CABANAmad reabre as suas portas a 17 de setembro inaugurando a exposição colectiva CADA CANTO CADA CONTO.

Reúne artistas, arquitectos e designers - entre eles, ana+betânia, Cosma, Catarina Croft, Marcel Dzama, Filipe Marinheiro, Carlos Mota, Marta Pombo, Emmanuelle Roule, José Sottomayor, Elisa Uberti, Kaja Upelj, Zieta - interpretando nas várias linguagens abordadas as diversas facetas do lugar casa.

A casa teve sempre uma multiplicidade de significados que vão muito além da ideia de um lugar físico.

Pensando em casa, não nos vêm à cabeça apenas paredes, portas, telhados e janelas, mas também cores, rostos, cheiros, sensações e emoções.

Na língua inglesa, há duas palavras para indicar casa: house e home. House indica um edifício, uma construção física, um lugar para habitar. Enquanto que home se refere a um ambiente familiar, a uma intimidade - um lugar emocional e não físico.

A casa é, antes de mais, a primeira experiência de limite, determina um interior e um exterior, que podem ser mais ou menos rígidos. É o lugar onde a pessoa se começa definir, onde se sente segura e contida. A casa é portanto segura, é uma expressão de si mesma, mas é também um espaço de vida, para habitar a solo ou para aprender a compartilhar.

Antes de ser um lugar, uma casa é um espaço que carregamos dentro de nós. Uma forma que vive em nossos corações desde tempos imemoriais. A casa é um corpo ideal que nos contém e nos acolhe, nos manifesta e nos protege. A casa é um lugar real que amamos e odiamos quotidianamente, suspenso entre proteção e aventura, reconhecimento e liberdade. A casa é uma forma de desejo que dorme em nossos pensamentos e se ilumina ao som de uma palavra, ao flash de um gesto.

Partilhar com os amigos

Localização

CABANAmad

66 Rua da Misericórdia

#1dto

1200-273 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado