As Vítimas e o Sistema de Justiça: Inovar para Humanizar

As Vítimas e o Sistema de Justiça: Inovar para Humanizar

Painel de Ações e Detalhes

Gratuito

Data e hora

Localização

Fundação Calouste Gulbenkian

45 A Avenida de Berna

1067-001 Lisboa

Portugal

Ver mapa

A APAV e os parceiros do Projeto Infovítimas promovem o Seminário “As vítimas e o sistema de justiça: inovar para humaniza" | 19 Set 2022

Acerca deste evento

O Seminário “As vítimas e o sistema de justiça: inovar para humanizar” será o evento de encerramento do Projeto Infovítimas III, dinamizado pela APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, entre os anos 2020 e 2022. A Fundação Calouste Gulbenkian, no coração da cidade de lisboa, acolherá este Evento no dia19 de Setembro de 2022.

Compreendendo a forte influência que o acesso à informação exerce sobre a relação das vítimas de crime com o sistema de justiça, a APAV desenvolveu o projeto Infovítimas, com o apoio financeiro da Comissão Europeia ao abrigo do Programa Justiça Criminal. Mais do que um projeto, Infovítimas é um modelo informativo acessível e inclusivo dedicado à promoção do direito das vitimas de crime à informação.

Este evento único reunirá atores chave para o sucesso do Modelo Informativo Infovítimas, celebrando o final da terceira edição de um projeto reconhecido como uma boa prática na informação às vítimas de crime na Europa. Abordando práticas inovadoras e centradas na vítima, procuraremos impulsionar um debate alargado sobre como pode o sistema de justiça ser humanizado na perspetiva da vítima e dos profissionais que o integram.

Confirme a sua presença registando-se aqui

Para mais informações, visite apav.pt/Infovictims

Partilhar com os amigos