Free

A4AI-Mozambique Coalition Meeting: Consulting on the Draft FSAU Strategy in...

Event Information

Share this event

Date and Time

Location

Location

Hotel Avenida

Avenida Julius Nyerere, 627

Maputo, 3236

Mozambique

View Map

Event description

Description

Reunião da Coligação A4AI-Moçambique

Consultoria sobre o Projeto de Estratégia da FSAU

A reunião de coligação reunirá todas as partes interessadas para uma consulta publica do projeto de estratégia para Fundo do Serviço de Acesso Universal (FSAU) em Moçambique. Esta reunião incidirá sobre o projecto de estratégia nacional para este fundo.

Sobre a Coligação A4AI-Moçambique: progressos até agora

A Aliança pela Internet Acessível (A4AI) reúne actores proeminentes do sector privado, sector público e sociedade civil para fornecer uma voz unificada e coordenada na abordagem do objectivo compartilhado de acesso aberto e acessível à Internet nos países em desenvolvimento. A Aliança visa aumentar drasticamente a acessibilidade dos acessos à Internet móvel e de linha fixa, com o objectivo de atingir a meta de banda larga da Comissão de Banda Larga da ONU de serviços de banda larga de nível de entrada com preço inferior a 5% da renda média mensal.

Desde o início do seu trabalho em Moçambique, a A4AI realizou um 1º Fórum A4AI-Moçambique bem-sucedido, no qual foram identificadas várias questões prioritárias. Estas questões prioritárias parecem desafiar ou, se não forem tratadas de forma eficaz, têm o potencial de comprometer os esforços para aumentar o acesso e a acessibilidade da banda larga em Moçambique. As questões prioritárias identificadas em Moçambique são:

  • Política Fiscal e Tributação
  • Acesso igual (anteriormente compartilhamento de infraestrutura e acesso aberto)
  • Pesquisa e Coleta de Dados

Em Novembro de 2014, a Coligação se reuniu para começar a definir os planos de trabalho para cada um dos Grupos de Trabalho estabelecidos para tratar das áreas prioritárias acima. Além disso, a A4AI fez parceria com o Cetic.br para implementar um workshop de dois dias sobre mecanismos de pesquisa e coleta de dados de TIC (o segundo workshop sobre esse tema está agendado para Junho de 2015).

As partes interessadas moçambicanas concluíram com sucesso o desenvolvimento de políticas e regulamentos de partilha de infraestruturas e lideraram a adoção de questões relacionadas às TIC no Censo nacional. No início de 2019, a Coligação embarcou no desenvolvimento duma Estratégia do Fundos do Serviço de Acesso Universal por meio do grupo de trabalho para acesso igual. Esses grupos de trabalho são liderados pelas principais partes interessadas em TIC de Moçambique (campeões A4AI), compostas por partes interessadas do governo, sector privado, sociedade civil e academia.

Junte-se à coligação

Obrigado por seu apoio contínuo à A4AI e seu compromisso em tornar a Internet em Moçambique mais acessível. Você pode se inscrever para fazer parte da coligaçã de várias formas e em um ou mais de seus grupos de trabalho na página A4AI-Moçambique

Questões? Envie um email para Onica N. Makwakwa, Coordenadora Regional da A4AI na África, em onica.makwakwa@webfoundation.org.

Share with friends

Date and Time

Location

Hotel Avenida

Avenida Julius Nyerere, 627

Maputo, 3236

Mozambique

View Map

Save This Event

Event Saved