a Cidade em transição

Ações e painel de detalhes

Vendas terminadas

Informações do evento

Localização

Localização

Evento on-line

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento
Reprograme seu mindset sobre a vida urbana. Viva melhor em sua cidade. Seja um elo de uma cidade melhor para todos.

Sobre este evento

Com tantas mudanças acontecendo em nossas rotinas, trabalhos, relacionamentos, formas de morar, se educar, etc, estamos diante de uma grande oportunidade de transformar a nossa vida urbana. Essa jornada é para você que sente o chamado por essa transformação na sua vida e, consequentemente, na sua cidade.

Como a jornada surgiu

Há mais de dez anos eu me dedico a investigar e trabalhar para criar novas e melhores formas de viver em cidades. Criei, em 2010, o Cidades para Pessoas, com o qual percorri mais de 100 destinos em 16 diferentes países coletando histórias e projetos de transformação urbana. Atuei como palestrante em quase todos os Estados do Brasil, em grandes eventos como o TEDx, escrevi colunas e reportagens pelas quais fui premiada e estive na Bienal de Arquitetura. Fui também consultora em empresas do mercado imobiliário e da indústria automotiva e trabalhei com prefeituras e universidades do Brasil e da América Latina.

Mas, após uma profunda experiência de luto, mergulhei no autoconhecimento, na meditação, na espiritualidade e na busca pela essência do que é ser humano e viver neste planeta. Essa busca me levou a viagens pela Índia e pelo Butão, onde tive a oportunidade de aprender sobre a Felicidade Interna Bruta, que foi a inspiração do meu livro Sete Dias no Butão - O Que Aprendi Sobre Felicidade.

Com o tempo, fui integrando os estudos sobre as cidades à espiritualidade e ao autoconhecimento. Percebi, então, que as cidades são, na verdade, um reflexo da consciência humana, pois nós moldamos as cidades e elas nos moldam. Essa descoberta me mostrou que não é possível transformar o mundo externo sem transformar o mundo interno. Ou seja: para ser um elo de uma cidade melhor, preciso antes mudar a minha relação com a minha cidade e construir para mim mesma uma vida urbana melhor.

Quando a pandemia começou, foi como se tudo o que eu pude aprender sobre o tema viesse bater na minha porta perguntando: "quando é que você vai começar a, de fato, viver essa nova cidade?" Foi então que comecei um profundo processo de mudança de hábitos, que me levaram a uma mudança de cidade e a uma perspectiva totalmente nova sobre esse tema.

A partir desse insight, e diante deste contexto em que tantos aspectos da vida urbana estão se transformando, criei esta jornada para compartilhar tudo o que já pude aprender sobre o tema.


		Imagem do evento a Cidade em transição

Como funciona

Na jornada a Cidade em transição, teremos 8 encontros online e ao vivo, com conteúdos e ferramentas práticas, mais algumas atividades para você fazer entre um encontrou e outro. O objetivo é que você possa reprogramar o seu mindset sobre a vida urbana, de forma a viver melhor na sua cidade e melhorar a cidade onde vive.

Serão encontros sobre temas e ideias do urbanismo contemporâneo examinados de uma perspetiva prática para que você possa compreender como aplicá-los em sua vida – e, se assim desejar, no seu trabalho também.

Falaremos sobre:

. a Nova Cidade - visualize que uma vida urbana positiva, permeada de criatividade, conexão consigo, com os outros, com a natureza, saúde, beleza e harmonia é possível.

. Mapas Cognitivosdescubra o que sua forma de perceber seu entorno diz sobre seus talentos, habilidades e bloqueios.

. Neurourbanismo - conheça os impactos que as experiências que você vive em sua cidade têm no seu cérebro, ajudando a moldar seus hábitos, sua percepção da realidade e até seus pensamentos.

. Mecânica dos hábitos - compreenda o funcionamento dos seus hábitos e aprenda a discernir aqueles que te ajudam daqueles que te atrapalham. Saiba como criar novos hábitos para cultivar uma vida urbana positiva em sua cidade ou escolher uma nova cidade para viver.

. Urbanismo Sutil - reconheça e aprimore suas habilidades sutis da intuição e da sensibilidade para compreender por que você se sente tão bem em alguns lugares. E saiba como usar essas habilidades para criar ou estar em lugares onde você possa se sentir assim na sua rotina.

. Place branding - fale sobre sua cidade, seu bairro, ou os cômodos da sua casa de forma a estimular a ativação do seu melhor potencial.

. Espiritualidade na vida urbana - cultive a conexão com a realidade potencial do momento presente através de pequenos rituais cotidianos.

Pode se beneficiar dessa jornada quem:

. Estuda ou trabalha em uma profissão que lida com a cidade.

. Gosta de pedalar, caminhar e observar o movimento das pessoas.

. Sabe em quem votou para vereador.

. É fã da Jane Jacobs.

. Compra comida em diferentes lugares, como se estivesse em busca de tesouros, e se importa com como cada item foi cultivado.

. Inventou ou quer inventar seu próprio trabalho.

. Vê valor em pegar um cinema numa quinta à tarde.

. Sabe onde assistir um belo pôr-do-sol.

Inscreva-se agora.

As vagas são limitadas.

As duas turmas de lançamento serão as únicas com um desconto de 30%.

as turmas serão oferecidas em dois horários diferentes:

terças-feiras


das 8h às 10h


de 21 de setembro 
a 9 de novembro

ou

quartas-feiras


das 19h às 21h


de 22 de setembro 
a 10 de novembro

ao participar da jornada, você recebe:

8 encontros online ao vivo 
( total de 16 horas)



+



gravações para rever durante 1 mês



+



1 exemplar do livro Sete Dias no Butão - O que aprendi sobre felicidade

Compartilhar com amigos

Localização

Evento on-line

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Organizador Natália Fontes Garcia

Organizador de a Cidade em transição

Salvar este evento

Evento salvo